Questões Educação Física

Apoiados nas discussões que vinham ocorrendo nas áreas educacionais e na tentativa d...

Responda: Apoiados nas discussões que vinham ocorrendo nas áreas educacionais e na tentativa de romper com o modelo hegemônico do esporte/aptidão física praticado nas aulas de Educação Física, surgiu a ab...


1Q471880 | Educação Física, Professor Educação Básica III, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

Apoiados nas discussões que vinham ocorrendo nas áreas educacionais e na tentativa de romper com o modelo hegemônico do esporte/aptidão física praticado nas aulas de Educação Física, surgiu a abordagem crítico-superadora. Sobre a seleção de conteúdos proposta por essas abordagens, analise as assertivas abaixo.

I. A abordagem crítico-superadora propõe que se considere a relevância social dos conteúdos, sua contemporaneidade e sua adequação às características sociocognitivas dos alunos. II. A abordagem crítico-superadora especifica que é preciso fazer com que o aluno fuja dos conhecimentos do senso comum e opte pela compreensão do conhecimento científico, para ampliar o seu acervo de conhecimento. III. Quem opta pela abordagem crítico-superadora deve buscar evitar o ensino por etapas e adotar a simultaneidade na transmissão dos conteúdos, ou seja, os mesmos conteúdos devem ser trabalhados de maneira mais aprofundada ao longo das séries, sem a visão de pré-requisitos. É correto o que se afirma em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.