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O processo de inclusão de aluno(a)s portadore(a)s de deficiência trouxe novos desafios ...

Responda: O processo de inclusão de aluno(a)s portadore(a)s de deficiência trouxe novos desafios para o(a)s professore(a)s de Educação Física. Trata-se de um desses desafios:


1Q474308 | Educação Física, Educação Física, Professor Licenciado em Educação Física, Prefeitura de Boa Vista RR, FGV, 2018

O processo de inclusão de aluno(a)s portadore(a)s de deficiência trouxe novos desafios para o(a)s professore(a)s de Educação Física. Trata-se de um desses desafios:
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Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d) O processo de inclusão de alunos portadores de deficiência na Educação Física visa garantir a participação e integração desses alunos com os demais, promovendo a igualdade de oportunidades e o respeito às diferenças.

A alternativa a) está incorreta porque a segregação dos alunos com deficiência em atividades separadas vai contra os princípios da inclusão, que busca a convivência e interação entre todos.

A alternativa b) é inadequada, pois preparar todos os alunos com deficiência para serem atletas de clubes não é o objetivo principal da Educação Física escolar, que deve focar no desenvolvimento integral e na inclusão.

A alternativa c) é redutora, pois recrear os alunos com deficiência pode ser entendido como uma visão limitada, que não valoriza o potencial e a participação ativa desses alunos.

A alternativa e) fala em aproximar os alunos para participação em equipes representativas, mas isso é um aspecto específico e não abrange o desafio mais amplo da inclusão, que é a integração cotidiana e o respeito às diferenças.

Portanto, a alternativa d) é a correta, pois destaca a necessidade de estratégias para integrar alunos com e sem deficiência, promovendo a inclusão efetiva no ambiente escolar, conforme os princípios da Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) e as diretrizes da Educação Inclusiva.
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