A automação dos exames laboratoriais veio por qual motivo? Assinale a alterna...

A automação dos exames laboratoriais veio por qual motivo? Assinale a alternativa INCORRETA.


A automação dos exames laboratoriais veio por qual motivo? Assinale a alternativa INCORRETA.

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Marcos de Castro
    Marcos de Castro
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: a) A automação dos exames laboratoriais não foi motivada pela falta de confiança nos profissionais, mas sim por fatores técnicos e operacionais que visam melhorar a qualidade e eficiência dos exames.

    A automação busca principalmente a diminuição do tempo para obtenção dos resultados, aumentando a rapidez no diagnóstico e tratamento, o que está refletido na alternativa b).

    Além disso, a automação proporciona maior precisão e reprodutibilidade nos resultados dos exames, reduzindo erros humanos, conforme indicado na alternativa c).

    A diminuição do número de amostras por paciente também é um benefício da automação, pois permite otimizar o uso das amostras coletadas, como na alternativa d).

    Portanto, a alternativa incorreta é a que atribui a automação à falta de confiança nos profissionais, o que não condiz com a realidade e os objetivos da automação laboratorial.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.