Gabarite Questões
Gabarite Questões
InícioQuestõesSimuladosProvasMapasApostilas
Mais
FlashcardsMateriaisDicasNotíciasDisciplinasAssuntosCargosBancasÓrgãosBuscar
🚀 Planos
Entrar

ID: 479507•
Farmácia•
Assistência Farmacêutica•
CESPE CEBRASPE•
Hospital Universitário de Brasília•
Médico Multiprofissional em Atenção Básica•
2018

Em relação à assistência farmacêutica, julgue os itens subsequentes. No gerenciamento da assistência farmacêutica, os níveis de planejamento envolvem estratégias focadas em atividades gerenciais de curto prazo.

Questões Relacionadas

ID: 480727•
Farmácia•
Assistência Farmacêutica•
CESPE CEBRASPE•
EBSERH•
Farmacêutico•
2018

Em uma drogaria, um paciente informa ao farmacêutico que deseja uma caixa com 30 comprimidos revestidos, de liberação controlada, de oxicodona, e lhe pede informações quanto ao uso do medicamento.

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

O farmacêutico detém o direito de decidir sobre o não aviamento da prescrição resultante da sua ilegibilidade.

ID: 480653•
Farmácia•
Assistência Farmacêutica•
FUNCAB•
Prefeitura de armação de Buzios RJ•
Farmacêutico

Segundo a OPA/OMS, 2003, para o Brasil, o termo Assistência Farmacêutica (AF) envolve “atividades de caráter abrangente, multiprofissional e intersetorial, que situam como seu objeto de trabalho a organização das ações e serviços relacionados ao medicamento em suas diversas dimensões, com ênfase na relação com o paciente e a comunidade na visão da promoção da saúde.” Em relação aos componentes do ciclo daAF,NÃOé correto afirmar:

ID: 480549•
Farmácia•
Assistência Farmacêutica•
CESPE CEBRASPE•
EBSERH•
Farmacêutico•
2018

Em atendimento hospitalar com o farmacêutico clínico, um paciente, poucos dias após ter recebido alta ambulatorial, queixou-se principalmente de dores nas costas. O profissional o indagou a respeito do início dos sintomas e de seu histórico familiar e, em seguida, consultou seu prontuário, a fim de acessar seu histórico médico pregresso. Após análise, o farmacêutico solicitou radiografia e prescreveu um comprimido de ibuprofeno 400 mg, três vezes ao dia, por três dias, até o resultado do exame.

Considerando que o farmacêutico em questão é legalmente habilitado e registrado no Conselho Regional de Farmácia de sua jurisdição, julgue os itens seguintes.

A prescrição de medicamento feita pelo farmacêutico caracteriza infração ética e disciplinar grave, já que essa não é uma atribuição desse profissional, podendo ser aplicada pena de multa no valor de um a três salários mínimos.
Gabarite Questões

A plataforma completa com simulados, mapas mentais e questões comentadas para garantir sua vaga.

Plataforma

  • Início
  • Sobre nós
  • Contato
  • Planos
  • Entrar
  • Recuperar senha
  • Cadastrar

Conteúdo

  • Simulados
  • Provas
  • Mapas Mentais
  • Material grátis
  • Apostilas
  • Dicas
  • Notícias

Questões

  • Todas
  • Por Disciplina
  • Por Assunto
  • Por Cargo
  • Por Banca
  • Por Órgão

PLANO PREMIUM

Milhares de questões, mapas mentais e apostilas para download.

© 2010-2026 Gabarite Questões.

Termos de UsoPrivacidade
Notificações

Suas atualizações recentes

Nenhuma notificação.