Questões Administração Pública Ética na Administração Pública

Com base na Lei de Improbidade Administrativa, julgue os itens subsecutivos.

Responda: Com base na Lei de Improbidade Administrativa, julgue os itens subsecutivos. O recebimento ou a percepção de vantagem econômica indevida pelo agente público no exercício de suas funç...


1Q48617 | Administração Pública, Ética na Administração Pública, Assistente Técnico Administrativo, Ministério da Integração Nacional, CESPE CEBRASPE

Com base na Lei de Improbidade Administrativa, julgue os itens subsecutivos.

O recebimento ou a percepção de vantagem econômica indevida pelo agente público no exercício de suas funções na administração pública configura ato de improbidade administrativa que importa enriquecimento ilícito.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo

De acordo com a Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/1992), o recebimento ou a percepção de vantagem econômica indevida pelo agente público no exercício de suas funções na administração pública configura ato de improbidade administrativa que importa enriquecimento ilícito.

Essa conduta está prevista no artigo 9º da referida lei, que estabelece as hipóteses de enriquecimento ilícito por parte do agente público, sendo uma das formas de atos de improbidade administrativa.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.