Questões Arquivologia Gestão de Documentos
A gestão de documentos deve estar articulada às demais políticas informacionais existen...
Responda: A gestão de documentos deve estar articulada às demais políticas informacionais existentes no órgão público, tais como as de sistemas de informação e de segurança da informação.
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo
A gestão de documentos em órgãos públicos deve estar articulada com as demais políticas informacionais existentes, como as de sistemas de informação e de segurança da informação. Isso porque a gestão de documentos é parte integrante da gestão da informação como um todo, garantindo que os documentos sejam organizados, armazenados e disponibilizados de forma adequada, seguindo normas e procedimentos específicos. Dessa forma, a integração entre a gestão de documentos e as demais políticas informacionais contribui para a eficiência e eficácia na administração pública.
A gestão de documentos em órgãos públicos deve estar articulada com as demais políticas informacionais existentes, como as de sistemas de informação e de segurança da informação. Isso porque a gestão de documentos é parte integrante da gestão da informação como um todo, garantindo que os documentos sejam organizados, armazenados e disponibilizados de forma adequada, seguindo normas e procedimentos específicos. Dessa forma, a integração entre a gestão de documentos e as demais políticas informacionais contribui para a eficiência e eficácia na administração pública.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários