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Tanto as mobilizações estudantis quanto as ocupações de escolas secundárias e de univer...
Responda: Tanto as mobilizações estudantis quanto as ocupações de escolas secundárias e de universidades que têm ocorrido recentemente em diversos estados do Brasil têm, além da intenção de protestar contra ...
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Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b) O PLS 193 de 2016 é conhecido popularmente como a “Lei da Mordaça”.
Esse projeto de lei propõe a inclusão do Programa Escola sem Partido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que é a Lei nº 9.394/1996. O Programa Escola sem Partido tem como objetivo principal evitar o que seus proponentes chamam de doutrinação ideológica nas escolas, restringindo o debate político e ideológico em sala de aula.
A proposta é bastante controversa e tem gerado muitos debates, pois seus críticos argumentam que ela limita a liberdade de expressão e o pluralismo de ideias no ambiente escolar.
As demais alternativas não correspondem ao conteúdo do PLS 193/2016: a) não trata de redução de vagas nas universidades públicas; c) não limita a gratuidade do ensino apenas ao nível fundamental; d) não concede autonomia para definição das disciplinas obrigatórias no ensino médio; e) está incompleta e não apresenta conteúdo.
Portanto, a alternativa correta é a letra b, que descreve com precisão o conteúdo e a denominação popular do PLS 193/2016.
Esse projeto de lei propõe a inclusão do Programa Escola sem Partido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que é a Lei nº 9.394/1996. O Programa Escola sem Partido tem como objetivo principal evitar o que seus proponentes chamam de doutrinação ideológica nas escolas, restringindo o debate político e ideológico em sala de aula.
A proposta é bastante controversa e tem gerado muitos debates, pois seus críticos argumentam que ela limita a liberdade de expressão e o pluralismo de ideias no ambiente escolar.
As demais alternativas não correspondem ao conteúdo do PLS 193/2016: a) não trata de redução de vagas nas universidades públicas; c) não limita a gratuidade do ensino apenas ao nível fundamental; d) não concede autonomia para definição das disciplinas obrigatórias no ensino médio; e) está incompleta e não apresenta conteúdo.
Portanto, a alternativa correta é a letra b, que descreve com precisão o conteúdo e a denominação popular do PLS 193/2016.
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