Questões Direito Processual Civil

Em respeito ao princípio da economia e eficiência processual, o novo Código de Processo...

Responda: Em respeito ao princípio da economia e eficiência processual, o novo Código de Processo Civil, não admite a convalidação de atos processuais eivados de vício.


1Q50782 | Direito Processual Civil, Promotor de Justiça, MPE SC

Em respeito ao princípio da economia e eficiência processual, o novo Código de Processo Civil, não admite a convalidação de atos processuais eivados de vício.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Usuário
Por Arlindo Santana em 31/12/1969 21:00:00
O gabarito da questão está errado. De acordo com o art. 1.053 do CPC-2015, "Art. 1.053. Os atos processuais praticados por meio eletrônico até a transição definitiva para certificação digital FICAM CONVALIDADOS, ainda que não tenham observado os requisitos mínimos estabelecidos por este Código, desde que tenham atingido sua finalidade e não tenha havido prejuízo à defesa de qualquer das partes".
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.