São objetivos da ordem social, previstos no Texto Constitucional:

São objetivos da ordem social, previstos no Texto Constitucional:


São objetivos da ordem social, previstos no Texto Constitucional:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • David Castilho
    David Castilho
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: c)

    A ordem social é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil, conforme previsto no artigo 1º, inciso III, da Constituição Federal de 1988. Ela tem como objetivos principais o bem-estar e a justiça sociais, que visam garantir condições dignas de vida e igualdade para todos os cidadãos.

    A alternativa a) menciona o primado do trabalho, que é um dos fundamentos da República (artigo 1º, inciso IV), e a liberdade de expressão, que é um direito fundamental, mas não um objetivo da ordem social.

    A alternativa b) trata da igualdade entre os Estados e a solução pacífica dos conflitos, que são princípios da Federação e da República, mas não objetivos da ordem social.

    A alternativa d) fala da dignidade da pessoa humana, que é um dos fundamentos da República (artigo 1º, inciso III), e da liberdade de crença, que é um direito fundamental, mas não objetivos da ordem social.

    Portanto, a alternativa correta é a c), pois expressa os objetivos da ordem social conforme o texto constitucional.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.