1Q5192 | Educação Infantil, Conhecimentos da Educação Infantil, Auxiliar de Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Piedade SP, CETROBrincadeira é uma linguagem infantil, é uma imitação transformada, no plano das emoções e idéias, de uma realidade anteriormente vivenciada. Deve-se incentivar e organizar a base estrutural da brincadeira na instituição infantil. Cabe ao auxiliar e ao professor, nessa intervenção intencional, ✂️ a) permitir a brincadeira, mas não como uma atividade espontânea e imaginativa. ✂️ b) oferecer material adequado e espaço estruturado, organizando situações para que as brincadeiras ocorram de maneira diversificada. ✂️ c) apenas observar a brincadeira, sem criar as condições para que ela se realize. ✂️ d) dirigir a brincadeira, sempre visando a aquisição, pela criança, de um novo conceito. ✂️ e) não estabelecer o tempo para brincar e nem o espaço de brincar. Resolver questão 🗨️ Comentários 3 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro