Questões Português

Texto 4 – ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS “Desde o início da vida no pl...

Responda: Texto 4 – ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS “Desde o início da vida no planeta Terra, muitas são as espécies animais que foram extintas por vários motivos. Atualmente, quand...


Q52495 | Português, Recenseador, IBGE, FGV

Texto 4 – ANIMAIS, NOSSOS IRMÃOS

“Desde o início da vida no planeta Terra, muitas são as espécies animais que foram extintas por vários motivos.

Atualmente, quando se mencionam ‘espécies em extinção’, afloram as várias atividades humanas que as provocaram, ou estão provocando.

Dentre essas ações, as principais talvez sejam:

l) a caça predatória de animais de grande porte e de alguns animais menores; todos esses animais, de uma forma ou de outra, rendem expressivos lucros;

ll) a descuidada aplicação dos chamados ‘defensivos agrícolas’ ou agrotóxicos, desestabilizando completamente o ecossistema;

lll) as grandes tragédias provocadas também pela incúria humana como os incêndios florestais e derramamento de petróleo cru nos mares;

lV) o desmatamento de grandes áreas, fator de cruel desalojamento dos habitats de incontáveis espécies animais”. (Eurípedes Kuhl)

“a caça predatória de animais de grande porte e de alguns animais menores; todos esses animais, de uma forma ou de outra, rendem expressivos lucros”.

O segmento (texto 4) sublinhado, em relação ao trecho anterior, funciona como sua:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Ana Pereira
Por Ana Pereira em 31/12/1969 21:00:00
Da questão 4 em diante, as questões estão estranhas, no caso as opções, pois a letra a) não faz sentido com as restantes.

Na última não tem nada sublinhado. Não só neste simulado, como em outros de português, onde lê-se "destacado/sublinhado", não costuma ter nada.

No mais, os simulados são maravilhosos!
Claudio Pessanha
Por Claudio Pessanha em 31/12/1969 21:00:00
LETRA B

Relação causa x consequência

(Macete : o FATO DE (CAUSA) FAZ COM QUE (CONSEQUÊNCIA)

O FATO DE OS ANIMAIS RENDEREM EXPRESSIVOS LUCROS FAZ COM QUE OCORRA A CAÇA PREDATÓRIA
Usuário
Por Janilson Gomes Rocha em 31/12/1969 21:00:00
Essas questões com respostas erradas só deixa a gente mais confuso e induz ao erro na hora da prova...
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.