A maior parte do trabalho do auditor para formar sua opinião consiste na obtençã...

Questão de Auditoria da banca FUNDEP UFMG aplicada no concurso Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG (2018). Confira a resolução completa abaixo:

A maior parte do trabalho do auditor para formar sua opinião consiste na obtenção e avaliação da evidência de auditoria, que é obtida por meio de procedimentos de auditoria.

A esse respeito, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, fazendo a relação entre os procedimentos de auditoria e seus objetivos, conforme prescrito pela NBCT TA 500.

COLUNA I

1. Inspeção

2. Indagação

3. Confirmação externa

COLUNA II

( ) Fornecer evidências de auditoria que podem conter informações significativamente divergentes daquelas já obtidas, por exemplo, informações referentes à possibilidade de a administração burlar os controles.

( ) Fornecer evidências de auditoria a respeito da ausência de certas condições, por exemplo, a ausência de acordo paralelo (side agreement) que possa influenciar o reconhecimento da receita.

( ) Fornecer evidências de auditoria com graus variáveis de confiabilidade, dependendo de sua natureza e fonte e, no caso de registros internos e documentos, da eficácia dos controles sobre a sua produção.

Assinale a sequência CORRETA.