Assinale a alternativa que completa, de forma adequada, as lacunas do texto. ...

Assinale a alternativa que completa, de forma adequada, as lacunas do texto. Jovem chateado liga para a polícia após bronca da mãe e é preso. Jovem chateado liga pa...


Assinale a alternativa que completa, de forma adequada, as lacunas do texto. Jovem chateado liga para a polícia após bronca da mãe e é preso.

                      Jovem chateado liga para a polícia após bronca da mãe e é preso

Um jovem de 19 anos, morador de Vero Beach, na Flórida (EUA), acabou preso depois de ligar duas vezes para ______ polícia ao ficar chateado por tomar uma bronca da própria mãe. 
Vicent Valvo ligou para o serviço de emergência alegando que não tinha gostado da forma como a mãe havia se dirigido a ele, de acordo com um relatório da polícia do condado de Indian River. Por volta das 4h30m, um policial foi _______ casa de Vicent para responder ao chamado e prender o jovem. 
O rapaz acabou preso por abuso do serviço de emergência, e solto após pagar fiança de R$ 1 mil. Não _____ informações sobre o tipo de coisas que a mulher teria falado ao filho. 

                          (Disponível em: http://g1.giobo.com/pianeta-bizarro/noticia/2013/0.... Adaptado.)

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • David Castilho
    David Castilho
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: c)

    A primeira lacuna exige o uso da preposição 'a' sem crase, pois o termo 'polícia' está no sentido de instituição e não há artigo definido feminino antes. Portanto, usa-se 'a polícia'.

    Na segunda lacuna, o correto é 'à casa', com crase, pois o verbo 'foi' exige a preposição 'a' e o substantivo 'casa' vem acompanhado do artigo definido feminino 'a', caracterizando a fusão da preposição com o artigo, que é a crase.

    Na terceira lacuna, o verbo correto é 'há', que indica existência ou tempo decorrido. A frase 'Não há informações' está correta, pois indica que não existem informações sobre o que foi dito.

    Assim, a alternativa que preenche corretamente as lacunas é a letra c: 'a - à - há'.

    Fazendo uma checagem dupla, as outras alternativas apresentam erros na crase ou no uso do verbo 'há', confirmando que a resposta correta é a letra c.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.