Questões Português

Um dos objetivos do Texto 01, é o de discutir sobre o conceito de Cidadania. Aponte a ...

Responda: Um dos objetivos do Texto 01, é o de discutir sobre o conceito de Cidadania. Aponte a alternativa que demonstra CORRETAMENTE o posicionamento do autor:


Q5311 | Português, Escrivão de Polícia, Polícia Civil MG, FUMARC

Texto associado.
A EDUCAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
Um dos objetivos do Texto 01, é o de discutir sobre o conceito de Cidadania. Aponte a alternativa que demonstra CORRETAMENTE o posicionamento do autor:
Usuário
Por Edson Pereira de Lima em 17/05/2013 23:02:37
a) em NENHUM momento o autor questiona a fragilidade da família.
b)A escola deve ser DEMOCRÁTICA (no sentido de que todos os envolvidos no processo escolar devem participar e colaborar mutuamente no processo escolar),INCLUSIVA (tornar acessível aqueles, teoricamente excluídos e com menos oportunidades), QUALIDADE (priorizar a excelência sobre a quantidade)
c) o autor sai em defesa de uma cidadania baseada em relações interpessoais, valores e também inclusos nos conteúdos curriculares.
d) RESPOSTA CORRETA (uma dica: o autor frisa muito as expressões VIDA DIGNA)
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.