A avaliação pericial por meio da vistoria, além de servir como ação de apoio aos...

Questão de Engenharia Civil da banca CESPE CEBRASPE aplicada no concurso Instituto Nacional do Seguro Social (2010). Confira a resolução completa abaixo:

A avaliação pericial por meio da vistoria, além de servir como ação de apoio aos mais vastos e variados trabalhos, a exemplo do controle da qualidade de execução e da gestão pós-ocupação, serve também como fonte de informações para a concepção de projetos e o planejamento de empreendimentos. A respeito desse tipo de avaliação, julgue os itens que se seguem.

O levantamento de dados tem como objetivo a obtenção de uma amostra representativa, para explicar o comportamento do mercado no qual o imóvel avaliado esteja inserido, e lida com fatores de toda ordem: pessoais, psicológicos, conjunturais, de ocorrência temporária, com grau significativo de incerteza, não passíveis de verificação, afetados por fenômenos isolados, entre outros.