Interceptor é canalização cuja função precípua é receber e transportar o esgoto sanitário coletado, caracterizada pela defasagem das contribuições, da qual resulta o amortecimento das vazões máximas (NBR 12207). Com base no assunto, verifique as inferências:
I. Levantamento topográfico planialtimétrico, com curvas de nível de 10 em 10 metros e pontos intermediários cotados nas depressões e pontos altos, da faixa necessária ao projeto do interceptor, em escala mínima de 1:1000.
II. O traçado do interceptor deve ser constituído por trechos retos em planta e em perfil. Em casos especiais explicitamente justificados, podem ser empregados trechos curvos em planta.
III. O ângulo máximo de deflexão em planta entre trechos adjacentes deve ser de 22o; ângulos maiores devem ser justificados técnica e economicamente.
IV. A contribuição pluvial parasitária deve ser adicionada à vazão final para a análise de funcionamento e para o dimensionamento dos extravasores.
V. O dispositivo de admissão de água no interceptor deve limitar esta contribuição, de modo a não superar 20% da vazão final do trecho a jusante do ponto de admissão.
Estão CORRETOS os itens:
✂️ a) I e II; ✂️ b) III e IV; ✂️ c) II, IV e V; ✂️ d) III, IV e V; ✂️ e) II, III, IV e V.