Leia as notícias a seguir.
“O objetivo dos Estados Unidos é tentar o fim do programa nuclear da Coreia do Norte e do programa de mísseis. Também tenta um acordo de paz entre as Coreias do Sul e do Norte, facilitando a cooperação bilateral que hoje se encontra suspensa, e ainda ajudar algum tipo de direitos humanos e democracia.... Quanto à Coreia do Norte, o objetivo é legitimar seu reconhecimento internacional, preservando o regime, de alguma maneira manter o arsenal nuclear, evitar o ataque americano e a sua consolidação como uma potência nuclear, tentando com isso eliminar as sanções financeiras impostas pelos Estados Unidos”.
(JORNAL DA USP, 12/06/18)
“No domingo, Pyongyang não exibiu seus mísseis intercontinentais, motivos de tensão com Washington, no desfile de celebração do 70º aniversário da independência do país. Sanders assegurou que o desfile militar sem mísseis foi “uma mostra de boa fé”.
(VEJA, 11/09/2018)
Marque a opção CORRETA sobre os encontros entre os dois líderes mundiais.
✂️ a) Pyongyang é o nome do ditador da Coreia do Norte. ✂️ b) O primeiro encontro foi realizado em Singapura, que é uma Cidade-estado da China. ✂️ c) O marco de divisão territorial entre as duas Coreias é o paralelo 38°. ✂️ d) O marco de divisão territorial entre as duas Coreias é o merididiano 38º. ✂️ e) Os líderes da Coreia do Norte e dos EUA ainda não conseguiram entrar em acordo, pois ainda não houve um local seguro para esse encontro.