Assinale a opção correta sobre os cuidados de armazenamento e montagem de estrut...

Questão de Engenharia Civil da banca ESAF aplicada no concurso CGU (2012). Confira a resolução completa abaixo:

Assinale a opção correta sobre os cuidados de armazenamento e montagem de estruturas metálicas.

I. A partir dos perfis laminados do tipo I, são fabricadas vigas casteladas e celulares que geram um aumento na resistência sem o incremento no peso médio da estrutura.

II. Durante a execução da fundação, os chumbadores são preparados para se deslocarem durante a concretagem. Por isso, recomenda-se que uma chapa metálica seja colocada na cota da coluna. Essa placa deve ser retirada após a cura do concreto e o espaço remanescente deve ser preenchido com graute.

III. Em vigas e pilares aparentes, devem receber algum tipo de pintura passiva contra chamas. Normalmente utilizam as seguintes técnicas: pinturas intumescentes, placas e mantas pré-fabricadas ou proteção com revestimento à base de cimento ou fibras.