Na construção ou na reforma de um prédio público, um aspecto essencial para gara...

Questão de Engenharia Civil da banca CESPE CEBRASPE aplicada no concurso Instituto Nacional do Seguro Social (2008). Confira a resolução completa abaixo:

Na construção ou na reforma de um prédio público, um aspecto essencial para garantir a qualidade e o sucesso da obra é a fiscalização, que envolve diversas atividades, tais como acompanhamento da execução de obras e serviços, controle de materiais, medições de serviços executados, emissão de notas fiscais, entre outras. Em relação a essas atividades, julgue os itens a seguir.

Para aceitação de um lote de argamassa industrializada para revestimento, deve-se, no ato da entrega no canteiro de obras, selecionar uma amostra de 10 sacos e realizar, in loco, os ensaios de qualidade, que devem ter resultado positivo para todos os sacos.