44. Quanto ao reaproveitamento da sucata em aço recuperado, afirma-se: I. A suca...

Questão de Física. Confira a resolução completa abaixo:

44. Quanto ao reaproveitamento da sucata em aço recuperado, afirma-se:

I. A sucata, geralmente enferrujada, é colocada num forno e derretida. Ao derreter a ferrugem derrete junto, pois o ponto de fusão do ferro e da ferrugem são próximos.

II. As substâncias que estavam no aço da sucata (principalmente carbono, crômio e níquel) ficam dissolvidas no ferro líquido.

III. Algumas substâncias que não fundem (as impurezas) ficam boiando em cima do ferro líquido e são separadas.

São corretas: