O ciclo termodinâmico utilizado em reatores refrigerados a gás, cuja transferênc...

Questão de Física da banca CESGRANRIO aplicada no concurso ELETRONUCLEAR (2010). Confira a resolução completa abaixo:

O ciclo termodinâmico utilizado em reatores refrigerados a gás, cuja transferência de calor ocorre de forma isobárica e com processos de realização de trabalho adiabáticos, é o Ciclo de