A energia produzida nas usinas geradoras de eletricidade é transmitida sob tensões bastante elevadas, sendo a voltagem de saída nos geradores aumentada para cerca de 100 000 V ou mais, para depois ser reduzida nos centros de consumo. O motivo dessa elevação de voltagem é
A energia produzida nas usinas geradoras de eletricidade é transmitida sob tensõ...
Questão de Física da banca VUNESP aplicada no concurso SEE SP (2007). Confira a resolução completa abaixo: