Com relação às características do Microsoft Office XP, assinale a opção inco...
Responda: Com relação às características do Microsoft Office XP, assinale a opção incorreta.
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Vamos analisar as opções:
a) No Word, não é possível criar tabela com cálculo de somatório automático; essa é uma característica exclusiva do Excel.
Essa afirmativa é incorreta. No Word, é possível sim criar tabelas que realizam cálculos simples, como somatórios, usando a função "Fórmula" dentro da tabela. Não é tão avançado quanto o Excel, mas existe essa funcionalidade.
b) No Excel, é possível criar gráfico de barras selecionando-se duas colunas numéricas.
Correto. O Excel permite criar gráficos de barras a partir de dados numéricos, inclusive selecionando duas colunas para comparar valores.
c) Um texto do Word pode ser transferido para o PowerPoint para compor uma apresentação.
Correto. É comum copiar textos do Word para o PowerPoint para montar slides.
d) Uma tabela editada no Word pode ser copiada para uma planilha do Excel.
Correto. Você pode copiar uma tabela do Word e colar no Excel, que vai reconhecer as células.
e) A opção está em branco, então não conta.
Portanto, a opção incorreta é a letra a).
Vamos analisar as opções:
a) No Word, não é possível criar tabela com cálculo de somatório automático; essa é uma característica exclusiva do Excel.
Essa afirmativa é incorreta. No Word, é possível sim criar tabelas que realizam cálculos simples, como somatórios, usando a função "Fórmula" dentro da tabela. Não é tão avançado quanto o Excel, mas existe essa funcionalidade.
b) No Excel, é possível criar gráfico de barras selecionando-se duas colunas numéricas.
Correto. O Excel permite criar gráficos de barras a partir de dados numéricos, inclusive selecionando duas colunas para comparar valores.
c) Um texto do Word pode ser transferido para o PowerPoint para compor uma apresentação.
Correto. É comum copiar textos do Word para o PowerPoint para montar slides.
d) Uma tabela editada no Word pode ser copiada para uma planilha do Excel.
Correto. Você pode copiar uma tabela do Word e colar no Excel, que vai reconhecer as células.
e) A opção está em branco, então não conta.
Portanto, a opção incorreta é a letra a).
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários