Utilizando o editor de textos Word 2013, que menu deve ser utilizado para ace...

Utilizando o editor de textos Word 2013, que menu deve ser utilizado para acessar a função Pincel de Formatação?


🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Equipe Gabarite
    Equipe Gabarite EQUIPE
    23/10/2025 • 11:58
    Gabarito: a) Página Inicial.

    No Microsoft Word 2013, a função Pincel de Formatação está localizada no menu Página Inicial. Essa ferramenta permite copiar a formatação de um trecho de texto e aplicá-la em outro, facilitando a padronização do documento.

    O Pincel de Formatação é representado por um ícone de pincel e fica na seção de área de transferência, junto com os comandos de copiar, recortar e colar.

    As outras opções, como Inserir, Design, Layout da Página e Revisão, possuem funções específicas, mas não incluem o Pincel de Formatação. Por exemplo, Inserir é para adicionar elementos como imagens e tabelas; Design para temas e estilos; Layout da Página para margens e espaçamento; e Revisão para correção e comentários.

    Portanto, a alternativa correta é a letra a) Página Inicial.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.