Para requisitar páginas na Web devemos informar ao navegador o endereço on...

Para requisitar páginas na Web devemos informar ao navegador o endereço onde se encontram tais páginas. Marque a alternativa que corresponde ao nome CORRETO desse endereço:


Para requisitar páginas na Web devemos informar ao navegador o endereço onde se encontram tais páginas. Marque a alternativa que corresponde ao nome CORRETO desse endereço:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Letícia Cunha
    Letícia Cunha
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: b)

    Quando queremos acessar uma página na internet, usamos um endereço que indica exatamente onde essa página está. Esse endereço é chamado de URL (Uniform Resource Locator). Ele é o "endereço completo" que o navegador usa para encontrar e carregar a página.

    Vamos entender as outras opções para ficar claro:

    a) DNS: é o sistema que traduz nomes de domínio (como www.exemplo.com) em endereços IP, mas não é o endereço em si.

    c) FTP: é um protocolo para transferência de arquivos, não um endereço.

    d) TCP/IP: é um conjunto de protocolos que permite a comunicação na internet, não um endereço.

    e) Está em branco, então não conta.

    Portanto, o nome correto do endereço que informamos ao navegador para acessar páginas web é URL.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.