Questões Português Figuras de Linguagem
Muitas frases publicitárias ou poéticas utilizam repetições ou semelhanças fônicas a fi...
Responda: Muitas frases publicitárias ou poéticas utilizam repetições ou semelhanças fônicas a fim de melhorar o seu efeito; a frase em que essa utilização NÃO está presente é:
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A frase em que a utilização de repetições ou semelhanças fônicas NÃO está presente é a alternativa b) “Príncipe veste hoje o homem de amanhã”. Nessa frase, não há repetição de sons semelhantes, ao contrário das outras opções em que há aliterações, rimas ou repetições de fonemas.
Essa técnica de repetição de sons semelhantes é comumente utilizada em publicidade, poesia e literatura para criar um efeito sonoro agradável, facilitar a memorização da mensagem e tornar a frase mais impactante.
A frase em que a utilização de repetições ou semelhanças fônicas NÃO está presente é a alternativa b) “Príncipe veste hoje o homem de amanhã”. Nessa frase, não há repetição de sons semelhantes, ao contrário das outras opções em que há aliterações, rimas ou repetições de fonemas.
Essa técnica de repetição de sons semelhantes é comumente utilizada em publicidade, poesia e literatura para criar um efeito sonoro agradável, facilitar a memorização da mensagem e tornar a frase mais impactante.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários