Nas orações abaixo, há presença de vício de linguagem, conforme podemos const...

Nas orações abaixo, há presença de vício de linguagem, conforme podemos constatar na alternativa: I- Fica a seu critério pessoal a escolha das pastilhas decorativas para a cozinha.


Nas orações abaixo, há presença de vício de linguagem, conforme podemos constatar na alternativa:

I- Fica a seu critério pessoal a escolha das pastilhas decorativas para a cozinha.
II- Não encontramos nenhum elo de ligação entre os suspeitos.
III- Após o grave acidente, sofreu uma forte hemorragia. 

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Kel Gois
    Kel Gois
    31/12/1969 • 21:00
    Na frase "Após o grave acidente, sofreu uma forte hemorragia", o vício de linguagem presente é o pleonasmo vicioso. A palavra "hemorragia" já implica uma perda significativa de sangue, então o uso de "forte" é redundante e desnecessário.

  • Equipe Gabarite
    Equipe Gabarite
    31/12/1969 • 21:00
    GABARITO: LETRA E

    ? o correto é letra "b", visto que a questão não pergunta acerca do exceto, e, sim, as que contêm vício de linguagem:

    I- Fica a seu critério pessoal a escolha das pastilhas decorativas para a cozinha. ? se é seu o critério, ele já é pessoal, há pleonasmo.

    II- Não encontramos nenhum elo de ligação entre os suspeitos. ? se é um elo, ele já é de ligação, mais uma vez há um pleonasmo.

    III- Após o grave acidente, sofreu uma forte hemorragia.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.