Nos Acessórios do Sistema Operacional Windows 7 Professional (instalação padr...

Nos Acessórios do Sistema Operacional Windows 7 Professional (instalação padrão português – Brasil), NÃO encontra-se disponível em Ferramenta do Sistema a seguinte opção


Nos Acessórios do Sistema Operacional Windows 7 Professional (instalação padrão português – Brasil), NÃO encontra-se disponível em Ferramenta do Sistema a seguinte opção

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreira
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: b) ferramenta de Captura.

    No Windows 7 Professional, dentro dos Acessórios, na pasta Ferramentas do Sistema, encontramos várias utilidades importantes para manutenção e diagnóstico do sistema.

    A Limpeza de Disco, o Desfragmentador de Disco, as Informações do Sistema e a Restauração do Sistema são ferramentas clássicas e presentes nessa seção, pois auxiliam na manutenção do desempenho e na recuperação do sistema.

    Já a Ferramenta de Captura, conhecida como 'Snipping Tool', embora esteja presente no Windows 7, não está localizada dentro da pasta Ferramentas do Sistema. Ela fica diretamente nos Acessórios, mas não dentro da subpasta Ferramentas do Sistema.

    Portanto, a alternativa que indica uma ferramenta que NÃO está disponível em Ferramentas do Sistema é a letra b), a ferramenta de Captura.

    Fazendo uma segunda verificação, consultando a estrutura padrão do Windows 7, confirma-se que a Ferramenta de Captura está em Acessórios, mas fora da pasta Ferramentas do Sistema, enquanto as outras opções estão dentro dessa pasta, confirmando o gabarito oficial.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.