No que concerne à definição ou concepção do Sistema de Garantia dos Direitos ...

No que concerne à definição ou concepção do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, é correto afirmar que se trata


No que concerne à definição ou concepção do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, é correto afirmar que se trata

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Marcos de Castro
    Marcos de Castro
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: b)

    O Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) é um conjunto articulado de ações e medidas que envolvem órgãos públicos e entidades da sociedade civil com o objetivo de garantir a proteção e promoção dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

    Portanto, a alternativa correta é a letra b), que menciona a articulação e integração entre as instâncias públicas governamentais e da sociedade civil na aplicação de instrumentos normativos e no funcionamento dos mecanismos de promoção, defesa e controle para a efetivação dos direitos humanos da criança e do adolescente.

    Essa integração é fundamental para assegurar que os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sejam efetivamente garantidos e respeitados.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.