Assinale a alternativa incorreta:

Assinale a alternativa incorreta:


Assinale a alternativa incorreta:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Sumaia Santana
    Sumaia Santana EQUIPE
    15/07/2023 • 21:54
    A alternativa D é a incorreta, porque conforme o artigo 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será estabelecido em lei municipal e realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e a fiscalização é do Ministério Público.

    Segundo o § 1 do referido artigo, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar é em data unificada em todo o território nacional a cada 4 anos, sempre no primeiro domingo do mês de outubro do ano seguinte à eleição presidencial.

    O § 2 do mesmo artigo diz que a posse dos conselheiros eleitos é sempre no dia 10 de janeiro do ano seguinte ao processo de escolha.
  • Francisco de Assis Leão
    Francisco de Assis Leão
    10/05/2023 • 14:50
    A número 5 não seria a letra C??
  • Natan de Jesus Santos
    Natan de Jesus Santos
    12/05/2023 • 21:46
    A questão pede a alternativa incorreta.
    Logo a resposta é letra D. Pois é responsabilidade do CMDCA a realização do processo eleitoral não do Judiciário.
    O artigo 136 IX fala que é atribuição do Conselho Tutelar assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente;
  • Simone sousa
    Simone sousa
    26/05/2023 • 09:01
    a letra e também esta certa
  • DENILSON RESENDE CAMPOS
    DENILSON RESENDE CAMPOS
    26/06/2023 • 14:25
    ATENÇÃO! O que pede é a INCORRETA, portanto a a alternativa para acertar a questão é a "D".

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.