No Estatuto da Criança e do Adolescente, a multa

No Estatuto da Criança e do Adolescente, a multa


publicidade
No Estatuto da Criança e do Adolescente, a multa
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • David Castilho
    David Castilho EQUIPE
    10/01/2025 • 08:35
    Gabarito: a)

    No Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a multa é a mais comum dentre as sanções cominadas diante da prática de infração administrativa às normas de proteção à criança e ao adolescente.

    As infrações administrativas são aquelas que não configuram crimes, mas violam os direitos estabelecidos no ECA. A multa é uma das medidas que podem ser aplicadas nesses casos, juntamente com advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade, dentre outras.

    Portanto, a alternativa correta é a letra a), pois a multa é uma das sanções mais comuns previstas no ECA para as infrações administrativas relacionadas à proteção da criança e do adolescente.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.