Por disposição expressa do Estatuto da Criança e do Adolescente, a autoridade...

Por disposição expressa do Estatuto da Criança e do Adolescente, a autoridade judiciária, manterá, em cada comarca ou foro regional um cadastro


publicidade
Por disposição expressa do Estatuto da Criança e do Adolescente, a autoridade judiciária, manterá, em cada comarca ou foro regional um cadastro
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Ingrid Nunes
    Ingrid Nunes EQUIPE
    16/01/2025 • 04:08
    Gabarito: a)

    De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a autoridade judiciária deve manter, em cada comarca ou foro regional, um cadastro contendo informações atualizadas sobre as crianças e adolescentes em regime de acolhimento familiar e institucional sob sua responsabilidade.

    Essa medida visa garantir o acompanhamento e a proteção adequada dessas crianças e adolescentes que se encontram em situação de acolhimento, assegurando que seus direitos sejam respeitados e que recebam o devido cuidado durante esse período.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.