Ao colaborar com a elaboração de um Termo de Referência para contratação de produtos...
Responda: Ao colaborar com a elaboração de um Termo de Referência para contratação de produtos e serviços de informática, um Técnico Judiciário de TI do TRF3 observou os seguintes requisitos gerais:
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b) Enterprise Resource Planning.
A questão apresenta um conjunto de requisitos para um sistema integrado e informatizado que abrange diversas áreas administrativas, como execução orçamentária, licitações, gestão de frota, obras, imóveis, compras, patrimônio, recursos humanos, entre outras. Isso indica um sistema que integra múltiplas funções administrativas em uma única plataforma.
O termo correto para esse tipo de sistema é Enterprise Resource Planning (ERP), que significa Planejamento de Recursos Empresariais. Um ERP é um sistema integrado que permite a gestão de várias áreas da organização de forma centralizada e automatizada, facilitando o fluxo de informações e a tomada de decisão.
As outras alternativas não se encaixam no contexto apresentado. Customer Relationship Management (CRM) é focado na gestão do relacionamento com clientes, não abrangendo todas as áreas administrativas citadas. Sistema de Apoio à Decisão é um sistema que auxilia na tomada de decisões, mas não necessariamente integra todas as áreas administrativas. Computer Numeric Control refere-se a controle numérico computadorizado, relacionado a máquinas e manufatura, e Sistema de Controle de Processos é mais específico para controle de processos industriais, não para gestão administrativa integrada.
Portanto, a alternativa correta é a letra b, Enterprise Resource Planning.
A questão apresenta um conjunto de requisitos para um sistema integrado e informatizado que abrange diversas áreas administrativas, como execução orçamentária, licitações, gestão de frota, obras, imóveis, compras, patrimônio, recursos humanos, entre outras. Isso indica um sistema que integra múltiplas funções administrativas em uma única plataforma.
O termo correto para esse tipo de sistema é Enterprise Resource Planning (ERP), que significa Planejamento de Recursos Empresariais. Um ERP é um sistema integrado que permite a gestão de várias áreas da organização de forma centralizada e automatizada, facilitando o fluxo de informações e a tomada de decisão.
As outras alternativas não se encaixam no contexto apresentado. Customer Relationship Management (CRM) é focado na gestão do relacionamento com clientes, não abrangendo todas as áreas administrativas citadas. Sistema de Apoio à Decisão é um sistema que auxilia na tomada de decisões, mas não necessariamente integra todas as áreas administrativas. Computer Numeric Control refere-se a controle numérico computadorizado, relacionado a máquinas e manufatura, e Sistema de Controle de Processos é mais específico para controle de processos industriais, não para gestão administrativa integrada.
Portanto, a alternativa correta é a letra b, Enterprise Resource Planning.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários