Em face do delito de peculato, pode-se afirmar que:

Em face do delito de peculato, pode-se afirmar que:


publicidade
Em face do delito de peculato, pode-se afirmar que:
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • clarissa santos
    clarissa santos
    27/11/2010 • 18:47
    O peculato é especie de crimes praticados por funcionário público contra a admnistração em geral. A descrição do tipo penal responde a questão:
    art312 apropriar-se o FUNCIONARIO PUBLICO DE DINHEIRO,VALOR OU QUALQUER OUTRO BEM MOVEL,público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo,ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.
    Fica claro que não cuida de bens imóveis.
  • LIDIA MENEZES
    LIDIA MENEZES
    03/05/2012 • 12:23
    O erro da alternativa "C" é quando diz "se precede à denúncia", de acordo com o §3º do art. 312 da LEP diz : " ... a reparação do dano, se precede à sentença irrecorrível, extingue a punibilidade; se lhe é posterior, reduz de metade a pena imposta.
  • marlon bruno
    marlon bruno
    09/07/2012 • 11:55
    peulato= funcionario publico.
  • ROBERTA BARRINUEVO
    ROBERTA BARRINUEVO
    08/01/2013 • 16:55
    a resposta correta é a alternativa e uma vez que o peculato se da apenas sobre dinheiro , valor ou qualquer bem movel, publico ou parituclar conforme preconiza o artigo 312 do codigo penal
  • celia badaro de oliveira
    celia badaro de oliveira
    05/03/2013 • 14:00
    crime de peculato somente um funcionário público pode cometer.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.