Uma instituição de saúde, em situação hipotética, apresentava em suas emergências a sup...
Responda: Uma instituição de saúde, em situação hipotética, apresentava em suas emergências a superlotação na porta, equipes insuficientes de trabalho, cujos os trabalhadores não se encontravam motivados, eq...
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A medida a ser tomada pela equipe de gestão, baseada nos conceitos de gestão do Ministério da Saúde, seria a mobilização dos coletivos existentes no hospital, em torno da construção de um projeto de qualificação da assistência, inclusive com o grupo de enfermagem.
Essa medida está alinhada com os princípios da gestão participativa e da humanização no atendimento à saúde, preconizados pelo Ministério da Saúde. Ao envolver os diversos profissionais da instituição, incluindo o grupo de enfermagem, na construção de um projeto de qualificação da assistência, é possível promover a integração das equipes, melhorar a motivação dos colaboradores, e buscar soluções conjuntas para os problemas identificados, como a superlotação na porta, equipes insuficientes de trabalho, equipamentos obsoletos e reclamações dos usuários.
Dessa forma, a medida proposta contribui para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados pela instituição, visando a satisfação dos usuários e a eficiência no atendimento.
A medida a ser tomada pela equipe de gestão, baseada nos conceitos de gestão do Ministério da Saúde, seria a mobilização dos coletivos existentes no hospital, em torno da construção de um projeto de qualificação da assistência, inclusive com o grupo de enfermagem.
Essa medida está alinhada com os princípios da gestão participativa e da humanização no atendimento à saúde, preconizados pelo Ministério da Saúde. Ao envolver os diversos profissionais da instituição, incluindo o grupo de enfermagem, na construção de um projeto de qualificação da assistência, é possível promover a integração das equipes, melhorar a motivação dos colaboradores, e buscar soluções conjuntas para os problemas identificados, como a superlotação na porta, equipes insuficientes de trabalho, equipamentos obsoletos e reclamações dos usuários.
Dessa forma, a medida proposta contribui para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados pela instituição, visando a satisfação dos usuários e a eficiência no atendimento.
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