Questões Medicina Medicina Intensiva

Mulher de 72 anos, internada no 1o pós operatório de hemorroidectomia eletiv...

Responda: Mulher de 72 anos, internada no 1o pós operatório de hemorroidectomia eletiva, apresenta mal estar súbito e parada cardiorespiratória. O ritmo inicial identificado no desfibrilador foi f...


Q58717 | Medicina, Medicina Intensiva, Residência Médica, UNIFESP, CONSESP

Mulher de 72 anos, internada no 1o pós operatório de hemorroidectomia eletiva, apresenta mal estar súbito e parada cardiorespiratória. O ritmo inicial identificado no desfibrilador foi fibrilação ventricular. Após 2 ciclos de ressuscitação cardiopulmonar, 1 dose de epinefrina, e 2 choques no desfibrilador, permanece sem pulso na checagem, em fibrilação ventricular. Qual medicamento é o mais apropriado para administração em seguida?

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

Neste caso de parada cardiorrespiratória com ritmo inicial de fibrilação ventricular, após a realização de ressuscitação cardiopulmonar, administração de epinefrina e choques no desfibrilador sem sucesso, o próximo medicamento mais apropriado para administração é a Amiodarona 300 mg por injeção intravenosa.

A Amiodarona é um antiarrítmico eficaz no tratamento de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular sem pulso, sendo recomendado nas diretrizes de ressuscitação cardiopulmonar. É importante ressaltar que a administração desse medicamento deve ser seguida pelas diretrizes e protocolos de suporte avançado de vida em cardiologia.

Portanto, a opção correta é a alternativa a) Amiodarona 300 mg por injeção IV.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.