Hipovolemia e hipotensão por períodos prolongados e obstrução dos rins ou das...

Hipovolemia e hipotensão por períodos prolongados e obstrução dos rins ou das vias urinárias levam à instalação de um quadro de:


Hipovolemia e hipotensão por períodos prolongados e obstrução dos rins ou das vias urinárias levam à instalação de um quadro de:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Camila Duarte
    Camila Duarte
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: c)

    A hipovolemia (diminuição do volume de sangue circulante) e a hipotensão por períodos prolongados, juntamente com a obstrução dos rins ou das vias urinárias, podem levar à instalação de um quadro de insuficiência renal aguda.

    A insuficiência renal aguda é caracterizada pela perda súbita da função dos rins, levando a uma diminuição da capacidade de filtrar e excretar resíduos do corpo. Essa condição pode ser reversível se identificada e tratada precocemente.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.