Questões Enfermagem COFEN Enfermagem

A Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) n.º 564/2017, no uso das atribuiç...

Responda: A Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) n.º 564/2017, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 8.º, inciso III, da Lei n.º 5.905/1973, aprova e edita a nova revisão do ...


1Q59684 | Enfermagem, COFEN Enfermagem, CESPE CEBRASPE

A Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN)  n.º 564/2017, no uso das atribuições que lhe são conferidas  pelo art. 8.º, inciso III, da Lei n.º 5.905/1973, aprova e edita a  nova  revisão  do  Código  de  Ética  dos  Profissionais  de  Enfermagem  (CEPE). 

Acerca  do  novo  CEPE,  julgue  o  item subsequente.

A orientação ao familiar sobre preparo, benefícios, riscos  e consequências de exames e de outros procedimentos é obrigatória em caso de incapacitação do paciente.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, é obrigação do profissional de enfermagem prestar orientações ao familiar sobre o preparo, benefícios, riscos e consequências de exames e outros procedimentos, especialmente em casos de incapacitação do paciente. Isso garante que o familiar tenha informações necessárias para auxiliar no cuidado do paciente e tomar decisões de forma consciente e informada.

Portanto, a afirmativa está correta, sendo obrigatória a orientação nesses casos, conforme previsto no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.