Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de v...

Questão de Agronomia da banca CESPE CEBRASPE aplicada no concurso TERRACAP DF (2004). Confira a resolução completa abaixo:

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de vistoria, construções e instalações, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Em uma vistoria, um avaliador observa um silo tipo poço destinado a armazenar silagem para gado de leite nos meses de inverno. O silo foi construído em alvenaria de tijolos maciços há 2 anos e encontra-se em ótimo estado de conservação. Constata-se, entretanto, que na região são utilizados para a mesma finalidade silos de superfície, mais baratos e de manejo mais fácil, que são por isso recomendados pelos técnicos da região. Nessa situação, considerando-se as possibilidades de depreciação funcional e pelo uso do bem e, ainda, que a benfeitoria pelo tempo de uso deveria ser depreciada em 20% e que o valor residual dessa benfeitoria seja de 20%, o avaliador deve adotar um coeficiente de depreciação de 80% para obter seu custo de reedição.