Questões Auditoria

Se as distorções existentes nas demonstrações são relevantes, mas não generalizadas, o ...

Responda: Se as distorções existentes nas demonstrações são relevantes, mas não generalizadas, o parecer do auditor deve ser


Q60793 | Auditoria, Fiscal de Rendas, Prefeitura de Guarulhos SP, VUNESP, 2019

Se as distorções existentes nas demonstrações são relevantes, mas não generalizadas, o parecer do auditor deve ser
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
Quando um auditor identifica distorções que são relevantes, mas não generalizadas nas demonstrações financeiras, o parecer adequado é 'com ressalva'. Isso significa que, embora as demonstrações apresentem a posição financeira e os resultados de forma fidedigna em sua maior parte, existem aspectos específicos que não estão adequadamente representados.

A opção 'sem ressalva' seria utilizada se não houvesse distorções significativas. A opção 'adverso' seria aplicável se as distorções fossem tanto relevantes quanto generalizadas, afetando a fidedignidade das demonstrações como um todo. 'Com abstenção de opinião' é usado quando o auditor não tem informação suficiente para formar uma opinião, o que não é o caso aqui.

Portanto, a alternativa correta é a letra b), 'com ressalva'.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.