Questões Informática UML

Em um projeto de software orientado a objetos, é necessário definir quais são as res...

Responda: Em um projeto de software orientado a objetos, é necessário definir quais são as responsabilidades das classes de objetos, os modos de interação entre os objetos, os agrupamentos e a hierarquiza...


1Q613864 | Informática, UML, Tecnologista Pleno I, MCT, CESPE CEBRASPE

Em um projeto de software orientado a objetos, é necessário definir quais são as responsabilidades das classes de objetos, os modos de interação entre os objetos, os agrupamentos e a hierarquização das classes de objetos, questões que têm levado à busca de soluções por meio de princípios e padrões de projeto testados e validados. Acerca do uso de padrões de projeto, das funcionalidades da orientação a objetos e dos processos e técnicas relativos ao projeto orientado a objetos, julgue os itens a seguir.

A UML (unified modeling language) provê uma representação para a relação de generalização que ocorre entre duas classes X e Y em que a classe X define objetos que são parte de um objeto da classe Y, sendo esta última a classe mais genérica.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.