O Rapid Spanning Tree Protocol - RSTP é definido no padrão IEEE 802.1w para melhora no tempo de convergência do Spanning Tree (IEEE 802.1d).
Com relação ao tema, analise as asserções a seguir:
No sistema do protocolo RSTP, pacotes de controle denominados Bridge Protocol Data Unit - BPDU são trocados entre as bridges para transmitir informações referentes ao estado de topologia do protocolo, contendo dados sobre as portas da bridge, endereços, prioridades e custo do enlace. Estes pacotes exercem função fundamental para a convergência,
PORQUE
É pela comparação entre os diferentes BPDUs enviados por todas as bridges na rede, que se elege a raiz da árvore da topologia, a root bridge (bridge portadora das melhores configurações). A root bridge é a bridge que envia o melhor BPDU dentre as demais. A
cerca dessas asserções, é correto afirmar:
✂️ a) As duas asserções são verdadeiras, mas a segunda não é a justificativa correta da primeira. ✂️ b) As duas asserções são verdadeiras e a segunda é a justificativa correta da primeira. ✂️ c) A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira. ✂️ d) A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa. ✂️ e) Tanto a primeira quanto a segunda asserções são falsas.