Questões Conhecimentos Gerais e Atualidades

O Teatro Nacional é um dos pontos centrais de interesse turístico e cultural de Brasíli...

Responda: O Teatro Nacional é um dos pontos centrais de interesse turístico e cultural de Brasília. Assinale a alternativa correta em relação ao tema.


1Q62482 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Analista Jurídico, PGDF, IADES

O Teatro Nacional é um dos pontos centrais de interesse turístico e cultural de Brasília. Assinale a alternativa correta em relação ao tema.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

O Teatro Nacional de Brasília, também conhecido como Teatro Nacional Claudio Santoro, foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 21 de abril de 1960. O nome Claudio Santoro foi uma homenagem ao maestro e compositor brasileiro que foi um grande incentivador da educação e da cultura em Brasília.

Portanto, a alternativa correta é a letra d), que menciona o nome atual do Teatro Nacional em homenagem a Claudio Santoro.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.