Questões Direito Penal Extorsão

A fim de subtrair pertences de Bartolomeu, Marinalda coloca barbitúricos em sua bebida,...

Responda: A fim de subtrair pertences de Bartolomeu, Marinalda coloca barbitúricos em sua bebida, fazendo-o desfalecer. Em seguida, a mulher efetiva a subtração e deixa o local, sendo certo que o lesado some...


1Q62763 | Direito Penal, Extorsão

A fim de subtrair pertences de Bartolomeu, Marinalda coloca barbitúricos em sua bebida, fazendo-o desfalecer. Em seguida, a mulher efetiva a subtração e deixa o local, sendo certo que o lesado somente vem a acordar algumas horas depois. Nesse contexto, é correto afirmar que Marinalda praticou crime de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

No caso apresentado, Marinalda praticou o crime de roubo. O roubo está previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que define o crime como a subtração de coisa alheia móvel, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa.

No caso em questão, Marinalda utilizou de substância para fazer Bartolomeu desfalecer, o que configura grave ameaça, e em seguida efetuou a subtração dos pertences dele. Portanto, a conduta de Marinalda se enquadra perfeitamente no crime de roubo.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.