Sobre o crime de receptação, é correto afirmar que:

Sobre o crime de receptação, é correto afirmar que:


publicidade
Sobre o crime de receptação, é correto afirmar que:
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Camila Duarte
    Camila Duarte EQUIPE
    27/11/2024 • 11:14
    a) majoritariamente. entende-se que. se a infração penal prévia for um ato infracional, não há receptação, pois esta tem como objeto material o produto de um crime.

    (ERRADA). A questão tenta confundir ato infracional com contravenção penal, que afastaria a incidência da receptação.

    § 2º A receptação é punível, ainda que desconhecido ou isento de pena o autor do crime de que proveio a coisa.

    b) cuida-se de crime subsidiário ao delito de favorecimento real.

    (ERRADA). É justamente o contrário, só haverá favorecimento real quando não for caso de receptação.

    c) não é possível a receptação que tenha como crime prévio uma outra receptação.

    (ERRADA). Não há óbice para configuração de receptação da receptação. Somente o dono da coisa não pode ser sujeito ativo do crime de receptação.

    d) a receptação qualificada admite a modalidade culposa.

    (ERRADA) receptação qualificada é aquele desenvolvida com finalidade comercial. Só admite dolo direto ou eventual.

    § 1º - Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime:(Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)

    e) aquele que encomenda a prática de crime patrimonial prévio não responde por receptação ao receber para si o produto do crime.
    CORRETA.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.