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Uma DLL é uma biblioteca que contém código e dados que podem ser usados por mais de ...
Responda: Uma DLL é uma biblioteca que contém código e dados que podem ser usados por mais de um programa ao mesmo tempo. Por exemplo, em algumas versões de sistemas operacionais Windows, a DLL Comdlg32 e...
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
Uma DLL (Dynamic Link Library) é uma biblioteca que permite a reutilização de código e dados por múltiplos programas simultaneamente, promovendo eficiência no uso de memória.
A alternativa a) está correta porque, na vinculação dinâmica em tempo de execução, o carregamento da DLL é feito manualmente pelo programa usando funções como LoadLibrary, e não é necessário um arquivo .lib para importação.
A alternativa b) também está correta, pois as funções exportadas pela DLL podem ser vinculadas ao aplicativo tanto no tempo de carregamento (load time) quanto no tempo de execução (runtime).
A alternativa c) está correta porque, na vinculação dinâmica no tempo de carregamento, o arquivo de biblioteca de importação (.lib) é necessário para que o linker saiba quais funções serão usadas da DLL.
A alternativa e) está correta, pois para exportar funções de uma DLL, pode-se usar a palavra-chave __declspec(dllexport) ou um arquivo de definição (.def) que lista as funções exportadas.
Já a alternativa d) é incorreta porque, embora seja comum e recomendável definir a função DllMain como ponto de entrada da DLL para inicialização e limpeza, ela não é obrigatória. Uma DLL pode ser criada sem especificar DllMain, e o sistema operacional simplesmente não chamará nenhuma função de entrada especial. Portanto, a afirmação de que é obrigatório especificar DllMain é falsa.
Segunda checagem: Revisando a documentação da Microsoft sobre DLLs, confirma-se que DllMain é opcional, e sua ausência não impede a criação ou funcionamento da DLL, apenas limita a possibilidade de executar código na carga e descarga da biblioteca. Isso reforça que a alternativa d) é a incorreta.
Uma DLL (Dynamic Link Library) é uma biblioteca que permite a reutilização de código e dados por múltiplos programas simultaneamente, promovendo eficiência no uso de memória.
A alternativa a) está correta porque, na vinculação dinâmica em tempo de execução, o carregamento da DLL é feito manualmente pelo programa usando funções como LoadLibrary, e não é necessário um arquivo .lib para importação.
A alternativa b) também está correta, pois as funções exportadas pela DLL podem ser vinculadas ao aplicativo tanto no tempo de carregamento (load time) quanto no tempo de execução (runtime).
A alternativa c) está correta porque, na vinculação dinâmica no tempo de carregamento, o arquivo de biblioteca de importação (.lib) é necessário para que o linker saiba quais funções serão usadas da DLL.
A alternativa e) está correta, pois para exportar funções de uma DLL, pode-se usar a palavra-chave __declspec(dllexport) ou um arquivo de definição (.def) que lista as funções exportadas.
Já a alternativa d) é incorreta porque, embora seja comum e recomendável definir a função DllMain como ponto de entrada da DLL para inicialização e limpeza, ela não é obrigatória. Uma DLL pode ser criada sem especificar DllMain, e o sistema operacional simplesmente não chamará nenhuma função de entrada especial. Portanto, a afirmação de que é obrigatório especificar DllMain é falsa.
Segunda checagem: Revisando a documentação da Microsoft sobre DLLs, confirma-se que DllMain é opcional, e sua ausência não impede a criação ou funcionamento da DLL, apenas limita a possibilidade de executar código na carga e descarga da biblioteca. Isso reforça que a alternativa d) é a incorreta.
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