Questões Informática ITIL

O modelo ITIL (information technology infrastrusture library) pode ser visto como um...

Responda: O modelo ITIL (information technology infrastrusture library) pode ser visto como um conjunto de melhores práticas capazes de promover a qualidade dos serviços de tecnologia da informação. Criad...


1Q634420 | Informática, ITIL, Analista de Sistemas, IPEA, CESPE CEBRASPE

O modelo ITIL (information technology infrastrusture library) pode ser visto como um conjunto de melhores práticas capazes de promover a qualidade dos serviços de tecnologia da informação. Criado pelo governo britânico, no final da década de 80 do século passado, reúne um conjunto de melhores práticas que permitem aumentar a eficácia e a eficiência dos serviços relacionados à infra-estrutura de TI. Acerca do ITIL, julgue os itens de 80 a 84.

O suporte a serviços do ITIL abrange o service desk e os gerenciamentos de configurações, incidentes, problemas, mudanças e versões. O gerenciamento de problemas é o processo de administração de informação sobre os incidentes - ou seja, hardware, software e documentação relacionada - em uma infra-estrutura de TI, bem como os relacionamentos entre eles.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.