Questões Informática Sistemas de Informação Gerencial

Considerando o conceito de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), assinale a alt...

Responda: Considerando o conceito de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), assinale a alternativa correta.


1Q642873 | Informática, Sistemas de Informação Gerencial, Analista Técnico de Tecnologia da Informação, FUNPRESP, IADES

Considerando o conceito de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d) O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é um conjunto de tecnologias e processos que visam a captura, armazenamento, gerenciamento, recuperação e distribuição de documentos eletrônicos e físicos digitalizados.

A alternativa d descreve corretamente o GED como um conjunto de tecnologias correlatas que envolvem a captura de documentos físicos, o gerenciamento dos fluxos desses documentos, além da armazenagem e recuperação, que são funções essenciais do GED.

As outras alternativas estão incorretas porque não refletem o conceito de GED. Por exemplo, a alternativa a fala em gerenciamento de serviços de software, b em banco de dados, c em JavaScript, e e em gerenciamento de casos de uso de sistemas web, que não são definições adequadas para GED.

Portanto, a alternativa d é a correta, conforme o gabarito oficial e a resposta mais comentada, pois representa com precisão o conceito e a aplicação do Gerenciamento Eletrônico de Documentos.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.