O gerenciamento em métodos ágeis de desenvolvimento utiliza práticas e técnicas diferentes das normalmente utilizadas em processos tradicionais dessa área. Com relação ao gerenciamento de projetos de desenvolvimento de software com a abordagem ágil, é INCORR ETO afirmar que
✂️ a) o planejamento no método XP (Extreme Programming) é chamado de Jogo do planejamento, o qual envolve a sequência de atividades de Identificação das histórias dos usuários, Estimativa inicial e Planejamento de entregas (releases, em inglês), seguidas por um ciclo de iterações onde se faz, para cada uma delas, o Planejamento de iteração e o Planejamento de tarefas. ✂️ b) a ideia por trás do Scrum é que toda a equipe deve ter poderes para tomar decisões, de modo que a figura do “gerente de projeto” tem sido deliberadamente evitada. ✂️ c) o KanBan é uma técnica utilizada no Scrum para o planejamento de quais historias serão implementadas a cada Sprint, sendo, para isso, utilizado um quadro de avisos com uma coluna onde são colocadas etiquetas correspondentes às histórias que compõem o Product Backlog, seguida de colunas adicionais para cada Sprint onde vão sendo distribuídas a histórias selecionadas para cada uma delas. ✂️ d) O Poker do planejamento é usado no Scrum para a priorização das histórias dos usuários e na estimativa de esforço necessário para realizá-las.