Em consonância com o Código de Ética Profissional, é vedado ao psicólogo, no ...

Em consonância com o Código de Ética Profissional, é vedado ao psicólogo, no exercício da profissão (perito, avaliador ou parecerista), EXCETO


Em consonância com o Código de Ética Profissional, é vedado ao psicólogo, no exercício da profissão (perito, avaliador ou parecerista), EXCETO

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreira
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: b)

    De acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo, é vedado ao psicólogo, no exercício da profissão, atender indivíduo de seu relacionamento pessoal, emitir documento sem fundamentação e qualidade técnico-científica, e divulgar a história de um determinado paciente com a devida identificação.

    Portanto, a única opção que não está de acordo com o Código de Ética é a letra b) Usar o CID 10. O CID 10 (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde) é uma classificação utilizada para codificar e classificar doenças e outros problemas de saúde, sendo uma ferramenta importante para a prática profissional do psicólogo.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.